Porque o melhor do Mundo... é a Enfermagem!


Entretanto, e passadas nove semanas, o meu estágio hospitalar nas Urgências Pediátricas do HSM acabou no dia 19 de Maio...
A experiência foi mesmo muito muito boa! Penso que correu tudo muito bem!
Desde o inicio que fui bem recebida por todos, desde equipa médica, a enfermeiros e auxiliares! Bem... Devo confessar que no inicio me senti um bocadinho perdida... num hospital que era um mundo... com pessoas que nunca tinha visto...
Contudo, com o passar das semanas, fui conhecendo aos poucos onde trabalhava, com quem trabalhava e quem tanto me ajudava! =)
Ao longo do tempo, tambem a autonomia foi crescendo e, no final, já me sentia capaz de (quase) tudo naquele serviço, que me ensinou muito!
Obviamente que tambem existiram momentos menos bons... Nos quais desesperei, me senti uma inutil, desprezada por todos... Em que saía do serviço e não apetecia jamais voltar... Mas, são nestes momentos que as crianças surgem como super-heróis!! Conseguindo-me pôr mais positiva e sempre com um sorriso na cara! Uns lindos... E claro!... O meu namorado... que aturava em casa todos os meus desabafos e todas as minhas dúvidas! Mesmo as existenciais!... (santa paciência...)
Tudo se torna ainda mais positivo quando sinto que cresci em todos os aspectos!...Profissionais... Pessoais! E quando, no final, todo o nosso esforço e dedicaçao é reconhecido! Bem... MUITO RECONHECIDO! (Que exagero!...) =)
No fundo, só tenho mesmo a agradecer... a oportunidade única e toda a paciência que sempre é necessária para os (chatos) dos estagiários (sempre a perguntar... sempre curiosos... sempre atrás...)

Comentários