Animais!

Confesso que nunca fui uma grande amante de animais...
Em minha casa nunca entrou um animal de estimação com mais de 20 cm, sempre com o seu espaço bem definido, por uma gaiola ou aquário. Tudo isto porque o meu pai tem uma fobia medonha a animais de pêlo e quatro patas...
No entanto, o meu amor pela bicheza foi crescendo à medida que também eu crescia. Para isto, contribuiram as minhas amigas e os seus cãezinhos! Tendo em conta que a minha presença em casa delas era diária... tive mesmo de aprender a gostar de cães a rosnar quando chegamos, a saltar para o colo quando estamos no sofá ou a tentar trepar-nos para cima quando estamos impecavelmente vestidas! Há, sem dúvida, uma química inexplicável que se cria...
Por isto (e principalmente pela Inês) passei a reparar em todos os animais abandonados que existem na rua... E no outro dia, quando fui perseguida por uma cãozito, quando vinha para casa, fiquei a pensar... É vergonhoso o número crescente de animais abandonados que se verifica nesta época! O que é que leva uma pessoa a fazer isso? O amor que alguém tem pelo seu animal de estimação leva essa pessoa a incluí-lo como membro da sua família, não é? Pelo menos, é isso que verifico no meu círculo de amigos... Então, como são capazes de abandonar assim?...
Não entendo esta contradição de estimação/abandono. Apesar de não terem mais de 10 cm, eu senti falta dos meus peixes quando morreram!! Até os levei de férias, numa tupperware do esparguete!!! E tenho a certeza que um cão faz muito mais companhia que um peixe....



A Inês vai ficar tão orgulhosa deste post!!

Comentários