Desta vez.. Londres!




Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir.
Sentir tudo de todas as maneiras.
Sentir tudo excessivamente (...)
A.C.

A viagem começou... com turbulência! E confesso que os hospedeiros de bordo a correrem pelo corredor, não transmitiu aquela tranquilidade requerida num vôo 'low cost'.
O preço destas viagens dão sempre que pensar... Assim como a qualidade dos pilotos que conduzem o avião. No entanto, este continua a ser o mais seguro meio de transporte! E as viagens baratas são mesmo tentadoras.. Por isso, não há que temer!
Afinal, a turbulência era apenas uma consequência da chuva que se fazia sentir em Lisboa! E até Londres, o vôo decorreu dentro da normalidade! Felizmente!
A aventura desta minha viagem seria, desde o início, diferente de todas as outras... Apesar de ter um tecto e uma companhia familiar, desta vez, sei que passaria muito do meu tempo numa aventura solitária na cidade. E adorei! De mapa e guia em punho, percorri a cidade, com tudo a que uma verdadeira turista tem direito!
Descobri todos os monumentos, investiguei a sua história. Descansei em jardins e parques. Tirei fotografias em monumentos nos quais não era permitido. Visitei museus. Tirei mil fotografias a esquilos. Visitei palácios. Percorri toda a cidade a pé. Tirei mais mil fotografias. Percorri o 'underground' em hora de ponta. Descobri o museu da Florence. Visitei catedrais. Tirei fotografias a mim mesma. Percorri o Portobello market de uma ponta à outra. Pedi a desconhecidos que me tirassem fotografias.Visitei todas as lojas de 'recuerdos' pindéricos. Consegui tocar num esquilo. Estive com o meu irmão. Bebi 'caramel hot chocolat' no Starbuck's. Fui ao Harrod's. Enganei-me muitas muitas vezes no sentido dos carros. Andei nos autocarros vermelhos de dois andares! Falei inglês todo o dia..
Confesso que, em tudo, Londres me surpreendeu! É uma cidade agradável, onde até o tempo cinzento agradou! Gostei muito de todos os cantinhos que nenhuma máquina fotográfica conseguirira retratar. Gostei do constante e inexplicável cheiro a rosas... Gostei dos olhos azuis. Dos cabelos louros.

Comentários

Anónimo disse…
E' bom ver que "estar com o teu irmao" surge depois do metro em hora de ponta e das lojas pindericas... Cheiro a rosas? Mas tu andas boa da cabeca?
Cromossoma X disse…
é verdade, cheiro a rosas?! Estives-te em Londres Xana? tens mesmo a certeza que nao te enganás-te no sítio?