Eu sei!

Então vamos lá ver se nos entendemos!
É um mito! Isso de uma rapariga não saber mudar um pneu, não passa de um mito!
Eu sei mudar um pneu! Assim como todas as amigas com quem falei desde ontem, o fatídico dia, também sabem! Sei a teoria toda! Todinha!
Mas quando se passa à prática, o caso muda de figura! Não quero dizer que não saiba, porque (lá está) sei a teoria toda! Só não acho grande piada fazer figuras no meio da via pública, quando podemos chamar um homem para fazer essas mesma figuras!
E ontem, quando um qualquer brazuca me mudava o pneu (que achei por bem rebentar num buraquinho (tão bem) disfarçado) dediquei-me a observar... E sabia! Sabia tudo o que ele estava a fazer! E, qual instrumentista numa sala de operações, conseguia antecipar-lhe todos os passos! Mas é claro que não tenho força para apertar um daqueles parafusões daquela maneira! E se ando 50 m com o carro e o pneu se me dispara à frente do carro!?
Por isso prefiro chamar o homem da oficina! E sabendo tudo na teoria, verificar se o moço faz tudo correctamente, agradecer a força que está a exercer nos parafusões, e ir mais descansada para casa! Mas.. repito... sei tudo! E também sabia fazer aquilo!
E já agora, contesto contra todos os buracos nas estradas, todos os parafusos e essas coisas todas que lixam a vida aos pneus! É que costumo ter olho certeiro... e acerto em todos! Todinhos! É tudo meu! O que, neste caso, não é nada positivo... Nada mesmo...
E por esta altura, já trato o senhor dos pneus por 'tu'...

Comentários

Anónimo disse…
Acho que tens razão.
Sendo nós mulheres seres cultos e inteligentes, para quê fazer figuras tristes quando um homem as pode fazer por nós?

Filipa
Anónimo disse…
Só acho que se era para fo... lixar um pneu, podias ter escolhido o teu carro, e não o meu!