.

Este era habitualmente o dia em que partíamos!... Em que enfiávamos toda a nossa vida num carro de 5 lugares para sete pessoas, sem cinto de segurança, e rumávamos a uma outra paragem durante 15 dias. E para além das malas, de duas crianças ao colo, ainda levávamos uma televisão no colo que sobrava! Não fossemos ficar sem notícias do mundo...
Na verdade, transferiamos a nossa vida para a praia durante duas semanas... porque nem o peixe deixávamos para trás! Nada que uma tupperware de esparguete não resolva! Apropriadíssima para as curvas! Ou não.. diria o P.
Eram quinze dias de puro descanso. De peixinho grelhado. De muito bronze! De algumas visitas. De muitos 'mitch's'! De muito vólei. De muito futebol ao fim da tarde... De braçadas até à bóia. De caminhadas até às rochas. De D. Sandra e Sr. César. De Romano e Elvira! De Sr. Jacinto!! De lambujinhas... De gelados de bolas do Sr. Guilherme! De família reunida! Do almoço final no Cantinho... Da viagem de regresso, sempre com a lagriminha no olho.. e a cantar a bela da música!
A minha M. acompanhava nos castelos de areia e nos 1001 banhos ao pôr do sol. Assim como me acompanhou nas ilusões e pseudo-amores de verão, nas brincadeiras, nos vóleis! E é essa cumplicidade que nos une, hoje em dia... A cumplicidade de todos os nossos verões de risinhos e alegria!
Por isso sinto aquele cantinho também meu! Porque durante muitos anos, antes das universidades e dos casamentos, eram por aqueles quinze dias que eu esperava o ano inteiro!Tudo ali se reunia numa união perfeita: a família, os amigos, a praia, os gelados de bola e o peixe grelhado.
Saudades desses dias. Da alegria. Da inocência. De ter toda a gente ali.
=)

Comentários

Ss disse…
'E engracado...
Tb me lembrei! E todos os anos me lembro..do nosso dia 15 de Julho!
Beijos enormes
Unknown disse…
Raça da gaiata, tem mesmo jeito pra escrever coisas bonitas pá! Li e cheirou-me a verão, na minha casa era igual e na mesma data! Será algum virus de Tomar??? ;)
andré disse…
olha a minha terra