.

Quando vamos a casa de alguém, temos sempre de nos sujeitar ao programa de televisão seleccionado. A tv não é nossa. O sofá também não. Por isso, a regra da boa educação (ou qualquer coisa do género..) diz-nos que é o dono da casa a escolher o que ali se vê.
Tendo em conta que só existiam 4 canais e que às 23h as telenovelas reinavam, ficámos reduzidos a dois canais... E dei por mim a assistir a um programa sobre matadouros?, agricultura?, pesca?... Um programa que passou por um bocadinho de tudo.. e sem comentários. Tenho para mim a certeza que a única televisão ligada no país, a ver o tal programa, seria mesmo a nossa... Mas deu para aprender alguma coisa! Há sempre que reter o positivo das questões, por mais nojento que aquilo possa parecer...
Aprendi que adoro o meu trabalho! E que ninguém (tirando os senhores dos matadouros..) se deveria queixar da sua profissão! É que passar o dia inteiro em pé, a cortar patinhas de porco, com um alicate ou a separar fígados de intestinos ou a cortar vacas ao meio... está bem longe da ideia de um emprego ideal!!
Aprendi que os bichinhos se fartam de sofrer! E que os matadouros... são mesmo matadouros! Sei que sou leiga nestes assuntos! Que nem fazia ideia do funcionamento de tal sitio... E que mais de metade de tudo o que eles mostraram ali, me fez uma confusão dos diabos... Eu sei que tem de ser... Que também eu como carne... Mas, assim!? Ai coitados dos bichos! E eu que nem sou fervorosa defensora da causa! Mas que me fez espécie... Lá isso fez...
E aprendi que existem muitas máquinas nos matadouros para tudo!! Para cortar ao meio. Para retirar vísceras. Para depenar. Para separar galhinhas... Para tudo! Se o trabalho que alguns lá fazem é terrível... Também é um facto que sem aquelas maquinetas, haveria muito mais gente empregada...
Enfim... Ontem assisti a um programa sobre matadouros. É um facto.

Comentários

Ss disse…
hahaahahhaahhhah