.


Foi uma enorme falha... Esta de nunca ter falado deste meu pedaço de coração...
Vivendo sozinha, decidi arranjar companhia para partilhar o meu espacinho de metro e meio! Para ouvir os meus monólogos. Para cantar as minhas músicas comigo. Para poder ralhar com alguém/algo. Para poder desabafar aquilo que mais ninguém pode ouvir. Para chamar por alguém/algo quando chego a casa. Para limpar a sua casinha quando também limpo a minha. Dada a impossibilidade de ter um gato ou cão, que não teriam espaço para correr aqui no sítio ou local para fazer as suas necessidades, sem que empestasse também o meu espaço...
Surge a Fernanda na minha vida!
E é a Fernanda que é a minha principal amiga cá de casa! É com ela que partilho a rabujice matinal. É por ela que não acendo a luz da cozinha quando lá entro a meio da noite. É por ela que chamo às 6 da manhã, antes de invadir o seu espaço, para que não a acorde de repente. É por ela que varro o chão da cozinha duas vezes por dia. É por ela que os meus lava-louça tem sempre (SEMPRE!) alpista! É com ela que ralho todos os dias. É a ela que lhe chamo 'hiperactiva' a toda a hora. É ela que derruba o próprio balouço, sem eu saber bem como... É ela que come e abana a cabeça, capaz de lançar alpista por todo o lado... É ela que mergulha a cabeça no bebedouro e fica toda arrepiada durante muito muito tempo. É ela que vai de férias comigo. É ela que quase tem ataques cardíacos quando tenho de enfiar a mão dentro da gaiola e quando vai de férias comigo.. É a Fernanda!É uma pássara! Um mandarim.. e é liiiiinda!!! E hiperactiva!
ps:nunca pensei conseguir escrever tanto acerca de uma pássara... Devo gostar mesmo da bicha...

Comentários

Alexandre disse…
Escrever sobre uma pássara... pois...