.



Sporting. 
Perante fotos e comentários, acho que devo dizer algo em minha defesa... Até porque o meu coração é vermelhinho e bate pelo Benfica! Mas... o Sporting a minha verdadeira sina.
Desde pequena que a malta lá de casa aplaude o Benfas. O meu pai nunca deu margem para dúvidas ou escolhas. Quem queria comer e dormir lá em casa, teria de ser do Benfica! Dito de uma forma brincada, todos nos tornámos benfiquistas! Sem muito sofrimento, sem unhas ruídas. Apenas naturalmente! Tal como éramos tomarenses, éramos do Benfica!
Tendo um irmão fanático do desporto e um pai que até o acompanha nas suas andanças, facilmente e desde sempre que vi desporto, nomeadamente, futebol. Em tempos soube a equipa inteira do Benfica e do Sporting de Tomar e desde cedo que soube o que era um fora de jogo! 
Até que, por uns anos, me tornei um bocadinho latente no que se refere ao futebol... Deixei de acompanhar tanto. Deixei de ir a jogos. Sem nenhuma razão em especial... Apenas preferia gastar o dinheiro em concertos! =) Até que chegou o ano em que o Benfica deu cabo de tudo e de todos! E em que o meu pai vinha em excursão para a Luz e vi o Benfas a ser campeão! Foi o reacender da chama!! =)
Contudo, passado uns aninhos, surgiu o R. na minha vida.
Sportinguista ferrenho. Capaz de roer unha. Capaz de ver três jogos de futebol ao mesmo tempo. Capaz de comprar uma GameBox para acompanhar os jogos todinhos e ir a Alvalade de 15 em 15 dias. 
Medo.
Sou enfermeira. Tenho horários terríveis. E aquelas duas horas de futebol... podiam ser gastas a ver futebol, mas mais importante, junto do R.! E foi nestas condições que comecei a ir... Primeiro pagando ele os bilhetes. Depois, em jogos insignificantes (e baratos!) porque nunca iria pagar muito para ir a Alvalade. A seguir, em jogos com o Benfica (muuuuuuuuuuuito mais emocionantes!) ... E agora, bem... Vou aos que ele  me desafiar... A verdade é que gosto de festa e de cantar em plenos pulmões! Ali ninguém me manda calar! E ninguém acha estranho que desafine! Por isso, gosto! =) E vou! E estou duas horas aconchegadinha ao homem, enquanto os olhos dele brilhem orgulhosos de verde! E equivocamente, acha que estou cada vez mais verdinha!
Tadinho. 
Sou vermelha! Toda! E tudo isto, teria ainda mais encanto na Luz!

Comentários