.

Quando era pequena, o meu irmão tinha um livro sobre o Eusébio. E numa simples história, com uma ilustração que ainda hoje me lembro, conhecemos a vida de Eusébio. E todos la em casa sabíamos da sua passagem pelo União, do seu casamento com a Flora e do seu pontapé certeiro contra a Coreia.
Por este livro e por sermos todos benfiquistas, o Eusébio era uma figura querida para todos nós.
E hoje quando acordei e soube que o Pantera tinha falecido, fiquei a pensar. . Não fiquei triste. Nem me deu para rumar ao estádio. Mas fiquei a pensar que já não existem figuras assim.. e aos poucos, elas vao desaparecendo. . Porque numa época sem internet e com poucas televisões por aí, o Eusébio levou o nome de Portugal a todos os cantos. Sem alta tecnologia e sem testes físicos de ponta, ele conseguiu ser muito bom! E para muitos, o melhor ! E isso é de admirar! Muito!
Porque os que surgem agora, têm todo um mundo televisivo e cibernauta a ajudar. E se não for suficiente, tomam uns batidos e fazem mais uns testes para perceber onde está o seu erro..
O Eusébio nao tinha nada disto, por isso foi ainda maior.
O Eusébio teve uma estátua em vida! E isso, explica tudo!
O Eusébio faleceu hoje. E o futebol e o Benfica ficaram um bocadinho mais pobres .

Ps: Confesso que o facto de ter sonhado com ele precisamente esta noite tambem intensificou este meu sentimento. Era o médico do meu pai. Credo.

Comentários