.

Lousã
Jan '14

Algures perdido na Serra da Lousã, surge um parque ambiental. Se tem Serra, se tem animais, R. quer ir! E eu, esposa da cidade e de praia, vou... e gosto!
Sendo Inverno, o passeio empurra sempre para a Serra. E o R. lá vai descobrindo caminhos alternativos e cascatas desconhecidas, para me entusiasmar sempre um bocadinho mais. E a verdade é que consegue!
A primeira paragem desta vez, foi no parque ambiental. Para ver cabras e cabrinhas, ursos, lobos e bambinhos! Tinha tudo para correr mal... Porque esposa da cidade, odeia animais com penas maiores que a minha Fernanda. Porque os porcos têm tendência a cheirar mal. Porque os bichinhos são muito bonitinhos... mas lá de loooooooonge!
E heis quando senão, juntamente com o bilhete de entrada, a moça me coloca na mão: um saco de milho.
Lol.
Olhei para o R. 
Muito lol.
Eu? Milho? Para dar a quem? Claaaaaaaaaaaaaro!
(Amiguinha, tirar as mãos dos bolsos? Eu? Mas esta bicharada não está já alimentada?!...)
Bem... A coisa correu... De forma diferente do que tinha imaginado...
Não estava a contar que surgisse uma cabritinha giríssima no meio de tanta cabra horrível! E que me fizesse olhinhos de faminta para meu saquinho de milho. E lancei a minha mão com milhinho... E a fofa veio! E comeu (a mente apagou a língua quente da bicha a passar na palma da mão... Blalhk!).. E com ela vieram as cabras grandes e feias... Mas assim como assim, já estava de mão esticada... e tudo comeu!... 
Medo/Nojo superado! =)
No final, queria despachar o milho e abri o saco na minha mão. As cabras não deviam ver comida ou sei lá há uns dias e comeram tudo! Saco de papel incluído! Ainda esperei 5 segundos por uma paragem respiratória por parte da bicha... mas nada! Peguei no R. e saímos em passo apressado, não fosse a bicha ter o chelique (esta palavra existe!?) ali e eu sentir-me responsável!
Vimos o resto do parque que está bem porreiro! Bem tratado! Original! Com uma bicharada bem catita e feliz! Estão em áreas divididas pelo pinhal e foi bem giro!!Gostei!!
Em duas horas vimos o parque e rumámos Serra acima!

Entretanto ainda não recebi nenhuma notificação para me responsabilizar pela morte de nenhuma cabra. Melhor!

Comentários