.


Promessa de Escuteiros
Fev. '14

Confesso que sempre vivi rodeada deles. 
Porque sempre temos família, amigos, conhecidos que são escuteiros! Mas nunca me puxou... Não sei se era a farda, os nós, as meias ou a ideia de acampar... Nunca tive espírito para ir, nem sequer tal ideia me passou pela cabeça.
Há uma semana, fui convidada para apadrinhar um escuteirinho que se iniciou nesta vida... Recusar? Nuuuuuuunca! Encheu-me de orgulho e dei um rápido 'Sim!'. Passei a semana a estudar a coisa... O que é que tenha de fazer? O que é que tenho de prometer? Oferece-se alguma coisa? O que é que eu ofereço!? Falei com antigos escuteiros. Falei com as chefes dos escuteiros! Tudo para me integrar nesta vida que já não vejo há alguns anos... Até me perdi por Lisboa à procura de uma loja de escuteiros (sim... existe!)!
No domingo da esperada promessa, acordámos na Serra envoltos num manto branco. Seguindo um limpa neves, lá conseguimos chegar a uma estrada sem neve e rumámos.
O pequeno estava nervoso. Com um sorriso ao canto da boca e uma enorme felicidade por dentro. E prometeu tudo! Que ia ser amigo de Jesus e do mundo! E mais umas tantas coisas bonitas! Eu aproximei-me, e com a mão no ombro dele, também prometi uma série de coisas bonitas! E gostei!
Gostei tanto que me fartei de cantar! Passei o tempo todo a sorrir! E acredito, cá do fundinho, naqueles valores! Porque quando se promete ser mais e melhor... há que ficar feliz e apadrinhar! =)
(Estou capaz de me transformar numa Lobita! Só para andar na cantoria a toda a hora!)

Comentários