.

Piodão.
Fev.'14

A estadia estava reservada há algum tempo.
Porque o menino-de-Serra venera e a menina-do-mar ofereceu.
Combinámos almoços. Preparámos a mala. Juntámos cachecóis e gorros. Pegámos no mapa (porque menino-de-Serra prefere sempre o papel dobrado ao moderno GPS) e fomos!
Considerando a Guarda mesmo ali ao lado, porque quem mora em Lisboa e tem um bocadinho do coração ali, 110 km parecem um pequeno desvio. Almoçámos uma bela alheira ao calor de uma lareira! Reabastecemos um bocadinho desta imensa amizade que me faz mais feliz e continuámos caminho.
Contornando a Serra porque havia neve no topo... e estradas cortadas pelo caminho.. Demos a volta! E descobrimos um caminho liiiiiindo, com a Estrela como fundo e topo, com regatos e recantos no caminho. Para à chegada, encararmos Piodão de frente, duma perspectiva que ainda não havíamos descoberto.
Já tínhamos ido duas vezes à pequena aldeia mas senti-la de noite e ao amanhecer, tem outro encanto. O frio da Serra tem outro calor aquela hora!
Um fim de semana de passeio é sempre muito bom! E este cantinho de Serra tem sempre uma magia especial... O Inatel estende esta pequena maravilha e tornou tudo maravilhoso!! (E para tal ajudou a piscina quentinha num imenso frio lá fora!)

Comentários

Sónia disse…
110 km parece-me um GRANDE desvio mas agradeço de coração cheio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ter amigos que deixam marcas de alegria é tão bom quanto raro e por isso:OBRIGADA!Mesmo que não tenham ficado para as limpezas...