.

Ao chegar a casa no outro dia (por volta das 2h da manhã e em modo dormente e a mexer no nariz), fui atingida por um rasgo de lucidez!O meu irmão chamar-lhe-ia teoria da treta. O R. chama-lhe rabugem de sono ou cromice.
A verdade é que a partir da meia-noite, a parvoeira tende a aumentar na minha cabeça. Assim como o filtro passa a ser muuuuuuuuuuuuuito mais laço. Que o digam os meus colegas que fazem ou já fizeram noites comigo.. Sabe o F. o que lhe revelei às 5 da manhã... O pensamento passa directamente para o discurso oral, sem qualquer tipo de julgamento.. Medo! Muito medo!

Avante!

Então, no outro dia, ao chegar a casa vi a luz!

Se o leão é o Rei da Selva... A formiga é o Jesus do Mundo Animal!

(Nada a ver com a onda benfiquista que me atingiu ultimamente... Jesus, Rei dos Céus. Não Jesus,o treinador..)
Passo a explicar, quando estava numa de preparar o mergulho para a caminha, entre lavar os dentes e tirar a maquilhagem, passa alegremente uma formiguinha no lavatório! Eu, amiga dos animais, penso: ÁAAAGUA! Toca de ligar a torneira para dar uma bela banhoca à pikena, quando... A croma da formiga boiou, boiou, boiou.. e quando a água já tinha desaparecido no lavatório e sente as patas no chão do lavatório (?! isto não me soa nada bem...) continua a andar alegremente! Ora a estúpida!Mais água! Mais boianço. Patas no chão. Continua a andar.
Só à terceira tentativa reparei que ela não só boia, mas que mexe as patinhas como se andasse em cima da água! A sacaninha! Entretanto lá escorregou ralo abaixo e fui para a sala pensativa.

A formiga é o Jesus do Mundo Animal. Anda sobre a água. E tenho dito!

Comentários