.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e o que eu gosto dos Santos!!
Ontem, quando o R. me conduzia para casa, desabafei ''Possa (... óbvio que não foi exactamente esta palavra...), que agora só para o ano..." E logo ouvi que não, que haveria festa o mês inteiro...
É certo que Lisboa está em festa o mês inteiro, mas Santos Santos... Santos a sério!, é mesmo na noite de ontem! E não me importo com os encontrões e com as horas de espera pela sardinha! Adoro. Adoro. Adoro os Santos! Os Santos enchem-me o coração e colam-me o sorriso ao rosto! Adoro o bailarico! Amo o encontro improvável de amigos (porque estão cá taaantos)! Adoro a cidade repleta de gente! Adoro o cheirinho a sardinha! Adoro os manjericos das quadras! Adoro as Marchas! Adoro o bairrismo!
Este é um sentimento que tem vindo a crescer em mim! Quando há dois anos, fiz parte de uma Marcha, vivi dos dias mais felizes da minha vida, em plena Avenida! Sorri. Sorri. Sorri! E reforcei o sentimento de que os Santos, é do melhorzinho que existe! Enchem a cidade de uma alegria e festa, nada típica do fado e da saudade portuguesa! Unindo toda a gente num sorriso contagiante! Há coisa melhor?
E ontem quando me deparei com um palco improvisado em cima de andaimes, em plena Bica, com o melhor do pimba a entoar ao vivo... Iiiiiiisso é que delirei de alegria! É isto que o meu povo (e eu! e eu!) gosta!! Dancei! Berrei! E continuei a ser meeeega feliz nos Santos. E quando, mais tarde, disse ao T. que estava louca, não estava nada bêbada, estava mesmo muito muito feliz!
Voltinha pelos Bairros, bifana a caminho do carro e no regresso a casa, o coração ficou um nadinha mais pequenino.
Santos, Santos (a sério!), que me enchem a alma, só mesmo para o ano..

Comentários