.


Aqui por casa, gostamos de passear... muuuuuito!  E não são precisos aviões ou grandes distâncias para tornar especiais, os dias que seguem muitos dias de trabalho!
Desta vez, rumámos para o interior... Desta vez?... (Estamos no Inverno... Fair enough.)
Viagem devidamente preparada e delineada, como R. assim o requer e fomos sem destino! Brincadeeeira! As viagens por aqui têm de ter destino marcado mesmo...
E desta vez, rumamos para Moimenta da Beira! (Onde?!...)
Isso! Moimenta! Confesso que não sei muito bem lá ir ter directamente... Até porque andámos para cima, para baixo, para o lado e tivemos de recorrer à Tatiana para nos direccionar até ao local.
Se Moimenta tem um mundo de coisas lindas para ver?... Hum... Não. Acho que nem chegamos a sair do carro... Na verdade, chegamos ao local de noite, meio perdidos e queríamos mesmo mesmo era encontrar os Moinhos da Tia Antoninha!


E que maravilha!!! Perdidos no fundo de Leomil, passando por uma estrada de terra, surgem os Moinhos. Umas casinhas individuais que não têm mais que um quarto e uma casa de banho. Com uma decoração rural e um silêncio maravilhoso. Fomos recebidos com uma maravilhosa simpatia e simplicidade que deu uma enorme vontade de voltar!


Leomil também não tem um rol de locais históricos. Mas os Moinhos valem tanto a pena!! Os Moinhos e a pizzaria! Hum... Não sei o nome... Mas de qualquer forma, é a única lá no sítio! Maravilha!


Comentários