.

Lagoa das Sete Cidades
Abril. 2015

Tenho este sentimento ambíguo em relação aos Açores.
Que é, de facto, muito bonito...(E soube-o já há alguns anos num prolongamento de um qualquer fESTA...)
Mas que seria incapaz de lá viver ou permanecerm devido à sua pequenez... (Confirmei-o há dias.)
Tendo em conta a minha primeira visita à ilha de São Miguel como membro penetra num festival de tunas, a visita cultural não permitiu muito. Convenhamos que me lembro bem de algumas tascas, lembro-me do passacalles, do caminho para a discoteca e pouco mais. No único dia oficialmente guardado para a visita cultural, choveram cântaros, o J. perdeu-se na serra, não vimos nada e quase perdemos o avião! Uma beleza, portanto!
Assim, e depois do surgimento das low-costs em terras de vacas, achámos que seria um bom destino para estarmos fora, cá dentro, sem gastar muito!
E fomos!
Para três dias de carro e muuuuitas vacas! Desta vez, pude confirmar! A ilha é muito bonita! Cheia de natureza e mar com uma tranquilidade imensa em todos os cantinhos (que até me faz um nadinha de comichões...)! Perdemo-nos em todos os bocadinhos e em 1001 estradas sem fim. Descobrimos paisagens de cortar a respiração, petiscos de lamber os dedos!
E em três dias, mesmo com um computador atrás, fomos muito felizes! Em plena execução de relatório final, deu para sentir um cheirinho a férias. Não totalmente de perna trocada ou esticada na espreguiçadeira... Mas deu para ver mar, respirar ar puro e sorrir com os meus. E isso... vale tudo!

Comentários