.



Sou benfiquista.

Desde que me lembro. 

Muito provavelmente desde que nasci.
Para mim é algo tão natural como o meu nome ou a terra onde nasci! Sou benfiquista e não são precisas grandes explicações. Para mim, a escolha é óbvia, sem serem precisas justificações. Mas nunca fui de loucuras! Nada de envergar cachecol loucamente ou de
acompanhar todos os jogos. O único cachecol que alguma vez tive, dei-o ao H. que decerto o usaria muito mais que eu!

Confesso que nem sei bem quem tem sido a equipa dos últimos anos... Fui-me desligando. Acompanhando sportinguistas e portistas, sempre de coração vermelho. E até vou a Alvalade! Porque o que gosto mesmo é de berrar no estágio, sem que ninguém me mande calar e de bater palmas sem que ninguém faça anos.As únicas coisas que vou sabendo e que procuro saber do campeonato são para responder ao R., mandar mensagem a gozar com a S., rir-me do T. e provocar o N.
Vou acompanhando de bancada, em silêncio, o meu benfas. Sabendo resultados, preparando o coração, para, mais uma vez, sorrir no final! São dias como os de hoje que me alegram o meu lado futebolístico e me fazem saber o porquê de ser Benfiquista... até debaixo de água! Vamos à rotunda?

Somos campeões! Yeah!

(Entenda-se rotunda do Hospital... Pelo segundo ano consecutivo, estou por aqui nos festejos do campeonato... Mas se é este o presságio... que venha a próxima noite de trabalho!)

Comentários