.


Mais do mesmo.

Regresso em silêncio. Com mão a apoiar a cabeça. E com o coração ligeiramente apertado. É sempre assim. Todos os anos, assim.
Ou pior... Acho que com o passar dos anos tende a piorar.. A amizade vai crescendo com o passar dos anos. E apesar da distância e das longas temporadas de ausência, a cumplicidade também!
Desta vez, e pela primeira!, também houve criançada! O que tornou tudo diferente... Desde o planeamento, às tardes. Até os nossos sorrisos eram  ternurosamente diferentes! É bom no coração, sentir este nosso crescimento! Sentir que, com o passar dos anos, vamos continuando todos juntos, celebrando feitos e alegrias, apoiando-nos nas tristezas... Mas juntos! Sentir que vamos tendo muitas histórias para contar e que continuamos com este fim de semana para pôr toda a nossa vida (e cusquice) em dia!
Este é sempre o nosso fim de semana! Juntamo-nos ali vindos de Norte, Sul e arredores! Independentemente da vida, fazemos por estar ali!
 Porque rimos, rimos, rimos e desligamos da vida real. E com o passar dos anos, damos por nós a substitutir guitarradas por conversas de profissão, projetos de futuro e histórias de passado. Tão boa esta história em comum que permanece no tempo e nas distâncias. Que nos faz juntar sem combinarmos muito. Que nos faz sorrir e abraçar como se estivessemos sempre juntos!
Por isso, o regresso é sempre feito com a cabeça apoiada... Com o coração meio rasgado, a fazer promessas de lambretas! Por isso este regresso custa sempre tanto. Este embate com pessoas que não sorriem a toda a hora e que não imaginam a felicidade que nos assolapou este fim de semana!
 
É p'ra isto?!


Sem dúvida que sim! 

Comentários