.

Outubro, 2015.

Sou das tunas.
Não sou de me trajar. De andar de padeireta à cintura. Ou de continuar a coleccionar emblemas. Não. Isso não. Já não... Lá vai o tempo!
Mas continuo a ouvir com alguma regularidade. Algumas. As minhas favoritas. As que, no meu ver e ouvir, valem a pena. Porque gosto da sonoridade, do ritmo, da alegria. Gosto das recordações que me trazem. Sei lá!Gosto!
Gosto acima de tudo das amizades que a tuna me trouxe! Das que vou mantendo e das que mantenho no coração com o maior dos carinhos! Por isso, existem aqueles festivais que não são precisas combinações. Sabemos quais são. Quem estará. E somos sempre os mesmos. Os da velha guarda que jã não estão lá (só) pela música. Tão bom!
E melhor ainda quando uma tuna nos continua a surpreender. Quando se reinventa. Melhora. E torna 5 músicas nalgo de incrivelemente saboroso de se ouvir, juntamente com uma orquestra. Sei que não foi a primeira vez que o fizeram mas foi a primeira vez que tive a oportunidade de ouvir. Na melhor das companhias. Soberbo!


Comentários